domingo, 14 de março de 2010

Pensamentos



Nós próprios ouvimos e sabemos


Já não é por causa das tuas palavras que acreditamos.
Nós próprios ouvimos e sabemos realmente que Ele é o Salvador do mundo.


                         Jo 4, 42






Escândalo!...


Não vim chamar os justos, mas os pecadores!


Jesus Cristo

                                       




Quem são a Minha mãe e os Meus irmãos?

           
- Quem são a Minha mãe e os Meus irmãos?
E percorrendo com o olhar os que estavam à volta d'Ele, disse:
- Aí estão a Minha Mãe e os Meus irmãos. 
Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe.

                           
                          Jesus Cristo






Tranquilizai-vos! Não tenhais medo!


                       
                        Jesus Cristo






Pedi pois ao Senhor da messe que mande trabalhadores para a Sua vinha!

                                                                                                          Jesus Cristo








Aqui está o Meu servo...



Aqui está o Meu servo, que escolhi, o Meu amado, em quem pus todo o Meu enlevo.
Derramarei sobre Ele o Meu espírito, e Ele anunciará a verdadeira fé às nações.
Não disputará nem bradará, e ninguém ouvirá nas praças a Sua voz.
Não quebrará a cana fendida,
nem apagará, a mecha que fumega,
até conduzir à vitória a justiça.

E no Seu nome hão-de esperar as nações.

                                              Isaías






As Duas Asas da Ave


As duas asas da ave são a fé e a esperança da alma; elevam-na das coisas terrenas. A fé e a esperança respeitam ao invisível, e por isso elevam do visível ao invisível.


                        Sto. António





IDE VÓS TAMBÉM PARA A MINHA VINHA!

           
- Porque ficais aqui todo o dia sem trabalhar?
- É que – responderam-lhe – ninguém nos contratou.
Ele disse-lhes:
- Ide vós também para a minha vinha!

           
                                    Jesus Cristo






O Reino dos Céus é também semelhante a um negociante que busca boas pérolas.
Tendo encontrado uma de grande valor, vende tudo e compra a pérola.

                       
                                                 Jesus Cristo
                              




Os homens verão um Deus Homem, enquanto os anjos não verão um Deus anjo; acima deles verão exaltada a humanidade de Cristo.

                                  
                                         Sto. António






O Reino dos Céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e semeou no seu campo. É a mais pequena de todas as sementes, mas, depois de crescer, torna-se a maior planta do horto, a ponto de virem as aves do céu abrigar-se nos seus ramos.


                           
                            Jesus Cristo






JESUS E O PAI


Disse-lhe Jesus:
- Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim. Se vós Me conhecêsseis também conheceríeis Meu Pai; desde agora O conheceis e O tendes visto.
Filipe disse-Lhe:
 - Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta!
Disse-lhe Jesus:
- Estou há tanto tempo convosco e não Me conheces, Filipe? Quem Me vê vê o Pai. Não crês que Eu estou no Pai e o Pai está em Mim?

                                  
                        Jo 14, 7-10






As partes da vida do homem são o oriente do nascimento, o ocidente da morte, o meio dia da prosperidade e o setentrião  ou aquilão da adversidade.

                                   
                        Sto. António






O SEGREDO É AMAR


Não há maior prova de amor do que entregar a vida toda pela pessoa que se ama.
Ele amou-nos até ao fim.
A Sua aventura humana, desde o presépio à Cruz, tem uma única chave, um único segredo: amor.
Justiça, igualdade de direitos, salário condigno, delicadeza, estima, carinho: são frutos do amor.
        
         «O amor nunca acabará






A justiça defende-se com a razão e não com as armas.
Nada se perde com a paz e pode perder-se tudo com a guerra.
           
           
                        João XXIII
               






LET US DO SOMETHING BEAUTIFULL FOR GOD  
        

                   Mother Teresa






O ESPÍRITO ME ENSINA...


Jesus ressuscitou!
Ele é o meu Irmão mais velho!
Ele é o Filho!
Ele dá-me o Seu Espírito!
Ele ama-me!
Ele envia-me!
Ele é o Senhor!
D'Ele é o Tempo, a História e a Eternidade!
Ama o teu vizinho, o teu amigo e o teu inimigo!
Ama o pobre, o inculto, o rico e o sábio!
Ama cada um a cada hora!
Ama o Pai, o Filho e o Espírito!

                                         





            Para ti, que andas
            ao acaso pelas ruas,
            vai esta canção...


Vem!
Junta-te ao Grupo dos Jovens da nossa Paróquia!


    «Ele está no meio de nós!»






 A ESCOLHA
           
            A

Ama como Eu te amo – até à morte...
Tu és um valor que nada pode pagar...
Eu estou contigo, todos os dias, a cada hora...
Eu tenho um lugar para ti no coração do Pai.


            B

Ao Dinheiro adorarás, a ele servirás.
O Sexo é também um valor absoluto: por ele podes mentir, roubar, até matar.
Despreza o teu próximo como a ti mesmo.

                                              





CREIO EM UM SÓ SENHOR!



Creio em um só Senhor,
Jesus Cristo,
Filho único de Deus!
Por Ele todas as coisas foram feitas!
Encarnou pelo Espírito Santo
e Se fez homem!
Por nós, foi crucificado sob Pôncio Pilatos!
Ressuscitou!
De novo há-de vir!


        





O MAIS DO QUE ISTO...


...
Grande é a poesia, a bondade e as danças,
mas o melhor do mundo são as crianças,
flores, música, o luar e o sol,
que peca só quando, em vez de criar, seca.

O mais do que isto
é Jesus Cristo,
que não sabia nada de finanças
nem consta que tivesse biblioteca.                   
                       
                        Fernando Pessoa





O MELHOR DE TUDO...


...
Cousas há aí que passam sem ser cridas
e cousas cridas há sem ser passadas,  
mas o melhor de tudo é crer em Cristo.

                        Camões
                       






O AMOR NUNCA ACABARÁ


O amor é paciente,
o amor é benigno, não é invejoso;
o amor não se envaidece, não se ensoberbece;
não é inconveniente,
não procura o seu interesse,
não se irrita,
não suspeita mal,
não se alegra com a injustiça,
mas rejubila com a verdade.
Tudo desculpa,
tudo crê,
tudo espera,
tudo suporta.

      «O amor nunca acabará.»                     

                        Paulo de Tarso






Creio em Jesus Cristo...


que cresceu e se fez homem em terras da Galileia, há cerca de dois mil anos.
que aí começou a ensinar um modo novo de os homens se relacionarem uns com os outros e com o Pai.
que atestava o seu ensino com a autoridade dos seus milagres.
que nunca fez nenhum milagre em proveito próprio.
que ao longo da sua carreira de rabi e profeta alcançou uma vasta audiência e acirrados inimigos.
que foi depois abandonado por quase todos, pois os seus contemporâneos preferiram as trevas à sua luz.
que foi preso e conduzido a uma morte humilhante, mas nunca hesitou na sua fidelidade ao Pai.
que o Pai ressuscitou, confirmando assim  a verdade de tudo o que Ele tinha ensinado.
que me chamou para dar testemunho da sua verdade no mundo desorientado em que vivo.
que me revelou o amor com que o Pai ama.
que me envia o seu Espírito.
que quis ficar palpavelmente, intimamente, connosco na Eucaristia, como Pão.
que está  sempre comigo e connosco.
que nos entregou a sua Mãe para nossa Mãe.
que é o Filho.



Sem comentários:

Enviar um comentário